A nova era da comunicação
Duração: De 4 a 5 horas
Dia e horário: Sábado, 28 de setembro, de 9h às 13h
Investimento: R$500,00
Local: In Company ou no escritório da PHC-Potencial Humano Consultoria.
SOBRE O CURSO:
As antigas estruturas e práticas de comunicação estão em profunda transformação. Em seu lugar temos modernas tecnologias digitais trazendo desafios que precisam ser analisados sob a ótica e a ética de novas posturas e cautelas pessoais ou profissionais.
OBJETIVOS:
- Promover o entendimento sobre compromissos e cuidados na forma como empresas, executivos e dirigentes se relacionam com seus clientes e como devem proceder para proteger sua marca e sua reputação.
- Sensibilizar o participante para superar os desafios e o domínio de novos padrões de desenvolvimento pessoal/profissional.
PÚBLICO-ALVO:
Empresários, executivos, empreendedores, gestores e estudantes universitários que buscam melhor conhecimento e posicionamento no mercado e na sociedade por meio do exercício da liderança.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
Unidade I: Desafios, cuidados, compromissos e responsabilidades.
- Como evitar ou superar crises de imagem, de marca e de reputação
Unidade II: Como proteger marca, imagem, reputação e sustentabilidade.
- O que as empresas, empresários, dirigentes e gestores precisam saber.
- Como identificar ameaças, perigos e riscos nos novos ambientes digitais.
Unidade III: Conhecimentos importantes para hoje, amanhã e sempre.
- Apontamentos e recomendações.
- Conteúdos exclusivos do livro: “O Tribunal da Opinião Pública”.
Unidade IV: Novos conceitos e contextos
- Novos cenários e modelos
- Novos desafios e perigos
- Como lidar e sobreviver
Unidade V: Erros, acertos e orientações
- Ações e atitudes fundamentais
- Itens e cuidados indispensáveis
- Utilidades e modo de usar
FACILITADOR: ALEX CAMPOS
Jornalista com 38 anos de profissão.
25 anos em veículos de imprensa, como: GRUPO GLOBO, JORNAL DO BRASIL, O DIA, REVISTAS BLOCH (MANCHETE Etc).
13 anos em comunicação corporativa: PREFEITURA DO RIO, PETROBRÁS, BNDES, IBGE, CREA, ENEL, SEBRAE, UNIMED, TCE…
OUTROS DESTAQUES
Rádio JBFM 99,9(RJ), Comentarista de Economia. JornalO DIA(RJ). Editor por 10 anos e Colunista de Varejo da ASSERJ.
AUTOR DOS LIVROS:
- FAÇA AS PAZES COM O DINHEIRO.
- O TRIBUNAL DA OPINIÃO PÚBLICA.
11 PRÊMIOS DE JORNALISMO
- Gestor de um time vencedor de 11 prêmios, incluindo 1 ESSO, o Oscar da Imprensa Brasileira.
- Ganhador do CNH Capital de Excelência em Jornalismo Econômico (2002/2003).