Administração do Tempo

CURSOS

Administração do Tempo
Duração: 24 horas
Dias e horários: A combinar
Investimento: A combinar
Local: “IN COMPANY”

Inscrição

SOBRE O CURSO:

Viver no tempo é algo que deve ser aprendido.

Administrar o tempo significa administrar a nós mesmos. É uma tomada de consciência e uma reavaliação de nossos hábitos e rotinas diárias, descobrindo o que pode e precisa ser modificado, pois o Tempo é um fator crucial de eficácia dos profissionais que, direta ou indiretamente administram resultados.

OBJETIVOS:

•   Descobrir as verdadeiras causas do uso ineficaz do tempo;
•   Reavaliar hábitos e rotinas diárias, descobrindo o que pode e deve ser modificado;
•   Identificar atividades prioritárias para atingir resultados.

PARTICIPANTES:

•   Gestores, supervisores, assessores, técnicos e profissionais que lidam diretamente com atividades voltadas para resultados.

METODOLOGIA:

•   Teórico-vivencial, sendo utilizados exercícios individuais e em grupo, debates e análise do material em vídeo.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Unidade I: Conceito
•   Dimensão física, biológica e psicológica do tempo; •   O impacto do passado e a perspectiva do futuro.
Unidade II: Questões comportamentais
•   Atividades e comportamentos que condicionam a perda de tempo;
•   O tempo e a qualidade de vida;
•   Delegação: principal ferramenta da administração do tempo.

Unidade III: Administrando conflitos
•   Conhecendo crenças e estilos gerenciais(Teorias de Mc Gregor e Blake Mouton), analisando seus impactos na força de trabalho.

Unidade IV: Plano de ação
•   Como planejar seu tempo;
•   Elaborando ações para viabilizar o sucesso da participação do gestor enquanto líder.

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