A empresa

UM POUCO SOBRE NÓS

Fundada em 1997, a PHC-Potencial Humano Consultoria é uma empresa prestadora de Serviços de Consultoria em Recursos Humanos, voltada para o comportamento organizacional e humano no mundo do trabalho.

A PHC oferece assessoria a empresas públicas e privadas de médio e grande porte, nacionais e multinacionais. Atua na gestão empresarial e de pessoas, com destaque para a elaboração de diagnóstico organizacional; seleção de pessoal; treinamento e desenvolvimento; avaliação de desempenho; coach; orientação profissional; além de cursos abertos e “in company” voltados para educação continuada de profissionais de Psicologia.

Os programas de treinamento comportamental “in company” são focados na integração, desenvolvimento de lideranças, valorização dos talentos, qualidade no atendimento, busca da excelência no trabalho, preocupação com a preparação para a aposentadoria e em procurar criar condições favoráveis aos colaboradores de seus clientes, para que estes produzam mais e melhor, gerando resultados crescentes.

Sempre lutando pela ampliação de suas práticas e métodos de trabalho inovadores e com a intenção de buscar as melhores alternativas para o atendimento às necessidades do cliente na avaliação dos impactos dos diferentes aspectos organizacionais em sua qualidade e produtividade, recentemente está lançando um serviço de PESQUISA VIA WEB voltado para vários segmentos de Empresas.

O atendimento proporcionado pela equipe de consultores da PHC é personalizado, visando oferecer as melhores opções para cada perfil de cliente. Atende aos diversos tipos de Pesquisa, como: pesquisa de clima organizacional, avaliação de desempenho 360º; pesquisa de opinião; pesquisas temáticas; pesquisa de avaliação do grau de satisfação do cliente; pesquisa pré-lançamento de produto; avaliação pós-implantação de sistema de TI.

Em pouco mais de uma década, a empresa vem se destacando por suas práticas e métodos de trabalho inovadores, pela excelência de sua equipe técnica e gestão de seu negócio, sendo detentora da Certificação de Qualidade WEC VERHIS (ISO 10015).

Norteada por princípios de valorização do ser Humano em sua plenitude, a PHC-Potencial Humano Consultoria tem como missão:
• Prestar Serviços de Recursos Humanos objetivando a valorização do potencial humano e organizacional, de forma a garantir padrões de excelência nos serviços prestados e valor compartilhado com a sociedade brasileira;
• Buscar as melhores alternativas para o desenvolvimento de potenciais humanos, direcionando esforços para o melhor atendimento às necessidades do cliente;
• Enfocar o cliente, tendo em vista as mudanças tecnológicas, a competitividade do mercado e o melhor aproveitamento de oportunidades;
• Objetivar os valores éticos e de dignificação do homem no trabalho, de forma a garantir padrões de excelência nos serviços prestados;
• Propiciar oportunidades para que as pessoas ou equipes possam resgatar o potencial criativo, delimitar espaços de competência, tendo em vista a realização pessoal no trabalho.

O cenário atual vem contemplando mudanças estruturais nos valores econômicos e estratégicos das Organizações, exigindo cada vez mais respostas às pressões de toda ordem e adaptação para competitividade, sobrevivência e crescimento.

A abertura para esta nova realidade requer a compreensão de que uma organização que luta para desenvolver-se precisa ter com referência interna o SER HUMANO, suas competências e seus valores éticos.

A PHC-Potencial Humano Consultoria integra-se às necessidades estratégicas do negócio por acreditar que a renovação é um processo dinâmico e contínuo, que possibilita a capacitação de Seres Humanos e Organizações, que visam manter diferenciais de competitividade.​

Nesse contexto, a PHC-Potencial humano Consultoria, pretende ser uma empresa líder em Recursos Humanos, capaz de construir e contracenar com uma visão de futuro, através da capacitação e potencialização de Seres Humanos e Organizações.

Nossos propósitos:
Nosso código de ética tem como objetivo informar, de maneira clara e coesa, os princípios que norteiam nossa prática profissional, a conduta de nossos negócios e relacionamento, e que devem fazer parte do comportamento de nossa organização. Tais princípios são extensivos a nossos colaboradores, prestadores de serviços e fornecedores.

Princípios:
A busca da excelência de nossos serviços e a satisfação de nossos clientes tem como princípios:
• valorização do Ser Humano em sua plenitude: seus direitos humanos e do trabalho.
• melhor atendimento às necessidades do cliente;
• sigilo profissional;
• honestidade e integridade;
• compromisso com a qualidade;
• clareza na divulgação de informações;
• comunicação clara e objetiva;
• transmitir com absoluta isenção, para instâncias superiores da empresa-cliente ou a quem couber, informações obtidas em diagnóstico organizacional; pesquisas de clima organizacional e avaliações de desempenho.
• responsabilidade social;

Regras:
• Não tornar pública nenhuma informação obtida via ferramentas de uso psicológico e outros meios de acesso à individualidade;
• Não transigir quanto a práticas de discriminação de qualquer natureza, assim como em relação às minorias sociais.
• Jamais aceitar propina de fornecedores ou assemelhados, candidatos a emprego ou qualquer outra fonte vinculada ao processo de trabalho na área;
• Nunca usar a perícia da formação ou exercício profissional para manipular sentimentos, emoções e assim, obter vantagens em causa própria ou de terceiros.
• Guardar com absoluta confidencialidade, informações pessoais daqueles que buscam na prestação de serviços em RH, a orientação para seus problemas pessoais e profissionais.

Relacionamento com o cliente:
• Prestar serviços de atendimento psicológico ou organizacional usando somente procedimentos, técnicas e meios que estejam regulamentados ou reconhecidos pela profissão;
• Manter uma relação amistosa, transparente e de honestidade com o cliente, tratando-o com o devido respeito e coibindo qualquer ato de desrespeito como: assédio moral, sexual, discriminação racial, status social; orientação sexual, religião; incapacidade física ou mental;
• Tratar todos com igualdade, respeitando prazos, oferecendo preços competitivos de forma honesta e de acordo com os critérios do mercado.
• Capacitar Seres Humanos e Organizações a partir de processos e métodos da Psicologia, visando manutenção de diferenciais de competividade no mercado.
• Não ser cúmplice de pessoas ou organizações que exerçam ou favoreçam o exercício ilegal da profissão de psicólogo ou de qualquer outra atividade profissional.
• Emitir somente documentos que tenham fundamentação e qualidade técnico-científica;
• Não interferir na validade e fidedignidade de instrumentos e técnicas psicológicas, adulterar seus resultados ou fazer declarações falsas;
• Não induzir qualquer pessoa ou organização a recorrer a seus serviços;
• Não estabelecer com a pessoa atendida, familiar ou terceiro, que tenha vínculo com o atendido, relação que possa interferir negativamente nos objetivos do serviço prestado;
• Não desviar para serviço particular, visando benefício próprio, pessoas ou organizações atendidas por instituição com a qual mantenha qualquer tipo de vínculo profissional;

Relacionamento com terceirizados/parceiros:
• Manter um vínculo de relacionamento aberto, praticando política de remuneração com terceirizados, com base em negociação e acordo.
• Ampliar a possibilidade de desenvolvimento de novos negócios e um melhor atendimento ao cliente através de parcerias.

Concorrentes :
• Não promover concorrência desleal, praticando atos de desrespeito à propriedade intelectual ou aceitando propinas.

Responsabilidade Social e Sustentabilidade:
A PHC-Potencial Humano Consultoria não emprega mão-de-obra infantil e não desenvolve atividades profissionais para Empresas que mantenham seus colaboradores em condições desumanas de trabalho.
• Serão desenvolvidas atividades profissionais de forma a proteger o meio ambiente, otimizando os recursos naturais de acordo com normas e regulamentações da legislação ambiental aplicável.

Compromisso e Adesão:
O compromisso e a adesão a essa Código de Ética é de responsabilidade de todos aqueles que se encontram direta ou indiretamente ligados à PHC-Potencial Humano Consultoria.

Canal de Comunicação:
Para esclarecimento de dúvidas:
– Diretora-Executiva

E-mail: potencial@phc.com.br
www.phc.com.br
Telefone: (21) 2569-1187 / (21) 2284-9449

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