A arte de liderar e dar feedback

CURSOS

A arte de liderar e dar feedback
Duração: 2 dias
Dias e horários: 9 às 18 horas
Investimento: a combinar
Local: “IN COMPANY”

Inscrição

SOBRE O CURSO:

As turbulentas mudanças comportamentais e práticas do atual século nos levam a perceber que a liderança é um processo vital na direção do trabalho nas organizações.

Motivados pelo objetivo de cumprir um desafio ou até mesmo pelo feedback que recebem, os líderes são responsáveis pela motivação de sua equipe.

Liderar com sucesso requer o entendimento dos padrões comportamentais do atual mundo globalizado, assim como, propiciar oportunidades para o dar e receber feedbacks e administrar conflitos com assertividade.

O Curso: “A ARTE DE LIDERAR E DAR FEEBACK” tem por finalidade preparar profissionais para compreender as dimensões do processo de liderança,demonstrando como o líder pode estimular seus liderados para o alcançe dos objetivos organizacionais.

OBJETIVOS:

•   Destacar a importância do aprendizado contínuo no desenvolvimento das lideranças.
•   Apresentar um novo conjunto de ferramentas ao gestor, para que ele possa atingir a sinergia organizacional e formar times vencedores.

PARTICIPANTES:

•   Gestores, gerentes e todos os profissionais que desejam alcançar seus objetivos mediante a colaboração e empenho de toda a equipe.

METODOLOGIA:

•   Os conceitos, dados e informações serão acompanhados de relatos de experiências, debates,jogos, dinâmicas de grupo,dramatizações, exercícios e da utilização de áudio-visuais, buscando a máxima fixação dos assuntos.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Unidade I: Liderança e os novos tempos
•   O que é liderança;
•   Diferença entre gestores e líderes;
•   Declarações representativas entre líderes e gestores;
•   Analisando os cenários de mudança, identificando alternativas para o crescimento individual e organizacional.

Unidade II: A arte de liderar e dar feedback na formação de times vencedores
•   Liderança: Capacidades requeridas;
•   Feedback: a) significado; b) as sete regras do feedback e sua aplicação nos relacionamentos interpessoais no trabalho, envolvendo superiores, colegas e subordinados.
•   O aprendizado contínuo;
•   Descobrindo caminhos para chegar à visão,valores e estratégias compartilhadas;
•   Ampliando resultados de sua equipe para formar times vencedores.

Unidade III: Administrando conflitos
•   Conhecendo crenças e estilos gerenciais(Teorias de Mc Gregor e Blake Mouton), analisando seus impactos na força de trabalho.

Unidade IV: Plano de ação
•   Conhecendo as teorias motivacionais de Maslow e Hezberg, buscando um maior comprometimento dos subordinados e formando pessoas empreendedoras;
•   Elaborando ações para viabilizar o sucesso da participação do gestor enquanto líder.

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